17 março 2022

Coopedu inaugura nova sede em Monte Alegre

Imagem: reprodução

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu) inaugurou, nesta quarta-feira (16), a nova sede administrativa da instituição. A cerimônia de inauguração da unidade foi realizada de forma presencial, no município de Monte Alegre. 

"É uma honra estar aqui hoje, com vocês, na inauguração da sede de uma das maiores cooperativas do Nordeste. Em agosto de 2019 juntamos um grupo de amigos educadores e fundamos a Coopedu. Naquele momento era um sonho, mas nós decidimos sonhar juntos. Hoje somos mais de 2 mil cooperados defendendo o cooperativismo educacional em vários cantos do Brasil. Sempre com ética, modernidade e economicidade", afirmou Alexandre Soares, presidente da Coopedu.  

A solenidade contou com a presença de sócios cooperados e de diversas autoridades. O ex-prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, participou do evento e destacou, em seu pronunciamento, o apoio dado pelo executivo municipal nos momentos que antecederam a criação da Coopedu e a construção da sede da cooperativa no município. "Tenho a alegria de poder dizer que participei desse processo como incentivador. Nunca deixei de acreditar nesse projeto. Tive a felicidade de poder abrir espaço para essa ideia. Entendo que a cooperativa é a solução, o diferencial, para a sobrevivência dos municípios, não só do Rio Grande do Norte, mas de todo o país", celebrou. 

O superintendente da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte (OCERN), Eduardo Gatto, também participou da inauguração e fez elogios ao trabalho desenvolvido pela cooperativa. "Daqui a alguns anos, quando os índices educacionais forem divulgados, vamos poder comprovar que, onde a Coopedu passou, aquela educação daquele município evoluiu. Essa nova sede vem coroar o grande momento que a cooperativa vive", afirmou. 

Durante a cerimônia, a Coopedu prestou uma homenagem aos 30 municípios onde a cooperativa se faz presente entregando comendas de reconhecimento aos representantes das prefeituras.

Na oportunidade, os convidados também puderam conhecer de perto as novas instalações da Coopedu. Construída em uma área de mais de 520m², a nova sede conta com dois pavimentos, auditório amplo, sala de reunião, controladoria, sala da presidência, do setor jurídico e do setor financeiro. 

O arquiteto Paulo Costa, responsável pela concepção do prédio, explica que o projeto da sede foi pensado para traduzir os ideais da cooperativa.

"Entendemos, em nossas conversas, que esse prédio tinha que representar solidez, imponência e, principalmente, cooperação. Por isso, a base da estrutura é de pedras. Essas pedras se conectam, formam uma unidade, representando esse espírito cooperativista. Acima dessa base sólida temos a caixa de vidro representando o princípio da transparência da Coopedu. Tudo isso integrado, claro, às entradas naturais de luz e ventilação que resultam em economia de energia.", detalhou o arquiteto.

Por fim, a solenidade contou com a celebração de uma bênção litúrgica, conduzida pelo pastor da Assembleia de Deus, Jaílson Marques. 

A construção da sede foi uma decisão unânime, em assembleia, e faz parte do projeto de expansão da cooperativa. A obra contou com aporte financiado pelo Banco Sicoob Potiguar, cooperativa de crédito parceira da Coopedu.  

A nova sede administrativa da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Rio Grande do Norte funciona na Rua Raimundo Ramiro Souza, nº 15, no Mirante do Trairi, em Monte Alegre.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário