09 março 2022

Governadora inaugura nova Deam na Zona Norte de Natal

Unidade conta com efetivo de uma delegada de Polícia, dois escrivães e oito agentes, sendo três homens e cinco mulheres.

Imagem: reprodução

No dia Internacional da Mulher, a governadora Fátima Bezerra entregou oficialmente a Delegacia da Mulher localizada no Complexo Judiciário Varella Barcas, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. A unidade funciona de segunda a sexta, de 8 às 18h. Com o ato, o Governo do Rio Grande do Norte amplia a rede de atendimento e acolhimento à mulher vítima de violência.  

Acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, Fátima Bezerra comemorou a conquista. “O Estado precisa fazer seu papel que é cuidar, e o compromisso da nossa gestão sempre foi estruturar cada vez mais a rede de apoio visando o combate à violência doméstica. Não podemos jamais baixar a cabeça e deixar que atos de violência contra a mulher se normalizem. A vida das mulheres importa e provamos isso em atos como este, inaugurando mais uma delegacia de atendimento às mulheres”, disse ao destacar também a criação da secretaria das mulheres - Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh).

A delegacia conta com efetivo de uma Delegada de Polícia, dois escrivães e oito agentes, sendo três homens e cinco mulheres. A Deam zona Norte atende toda a zona Norte de Natal nos casos de crimes cometidos contra a mulher no ambiente doméstico e familiar baseados no gênero, bem como na apuração de crimes sexuais, e realiza em média 200 atendimentos mensais, dentre Boletins de Ocorrência, Medidas Protetivas de Urgência e Oitivas.

Também presente na cerimônia, a secretária da Semjidh, Júlia Arruda, destacou a importância do fortalecimento das redes institucionais de apoio à mulher vítima de violência. “É preciso também envolver toda sociedade para que, no dia em que ela denunciar, ela saiba que não estará só. É preciso romper o ciclo de violência. É importante que esse dia 8 de março seja um dia marcado de reflexões de tudo que passamos para chegar ao dia de hoje e que as mulheres possam ter suas vidas com mais dignidade”, destacou.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário