14 março 2022

Prefeito Álvaro Dias assina a promoção de 282 Guardas Municipais

Imagem: reprodução

A Guarda Municipal de Natal (RN) viveu um dia histórico nesta segunda-feira (14). O Prefeito Álvaro Dias assinou a promoção de 282 guardas, seguindo os critérios de antiguidade e hierarquia, conforme preconiza a Lei Municipal Nº 187 que normatiza a progressão funcional da categoria, em cerimônia realizada em frente ao Palácio Felipe Camarão.

Atualmente, a tropa da Guarda Municipal de Natal conta com 427 componentes e as promoções beneficiam agentes da primeira até a sexta turma. De acordo com a iniciativa, quem hoje está enquadrado como Guarda Municipal e tiver direito vai assumir a graduação de Chefe de Grupo de Ação. Já quem é Chefe de Grupo de Ação ascenderá ao cargo de Supervisor. Por fim, quem atualmente é Supervisor atingirá o último grau de função da Guarda que é o de Inspetor.

Álvaro Dias fez questão de homenagear o GM Carlos, que perdeu a vida recentemente. “Ele tombou para defender a população. E homenageando ele, quero abraçar a todos e todas que desempenham sua atividade protegendo a sociedade”, lembrou o prefeito.

O gestor agradeceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação do Plano de Cargos e enfatizou a importância da luta e da paciência dos guardas para atingirem seus objetivos. “Nada é mais justo que esse Plano de Cargos e Salários que hoje se materializa com as promoções. É um plano que os guardas lutaram e souberam ter paciência. Há 30 anos que a Guarda foi criada e necessitava dessa atitude para fazer justiça a todos”, disse Álvaro.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário