15 março 2022

Prefeitura flexibiliza uso de máscaras no Alto do Rodrigues

Imagem: reprodução

Um novo decreto editado pela Prefeitura de Alto do Rodrigues, traz a flexibilização na obrigatoriedade no uso de máscaras de proteção facial. A medida levou em consideração os últimos boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde, quanto aos indicadores de contaminação com o coronavírus no município.

A partir de agora, fica facultado o uso de máscara de proteção facial, quando em logradouros públicos e demais espaços abertos ou devidamente arejados.  O decreto também traz a informação que o município de Alto do Rodrigues, encontra-se com mais de 76% (setenta e seis por cento) de sua população totalmente vacinada.

O uso de máscara permanece obrigatório quando em estabelecimentos fechados, sejam eles públicos ou privados, podendo tal medida ser revisada ante a manutenção dos baixos números de transmissibilidade da covid-19. 

Outro dado importante que levou o prefeito Nixon Baracho a flexibilizar o uso de máscaras, é o fato de que mais de 85% (oitenta e cinco por cento) da população já recebeu ao menos uma dose de vacina contra COVID-19 no município.

Veja o decreto aqui

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário