15 março 2022

Ubaldo: "Estamos ajudando a construir um novo tempo na Uern. Primeiro, aprovamos autonomia e, agora, PCCRs"

Imagem: reprodução

Deputado estadual que sempre vem defendendo o funcionalismo e o serviço público de qualidade, Ubaldo Fernandes (PL) votou, mais uma vez, favorável à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), nesta terça-feira (15), numa votação histórica da Assembleia Legislativa, que aprovou, por unanimidade dos parlamentares, os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) dos professores e servidores técnico-administrativos. Além disso, Ubaldo também contribuiu para o avanço de matérias importantes para o Corpo de Bombeiros e para o Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), na Comissão de Constituição de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), que aconteceu antes da Sessão. 

“Aprovamos mais matérias importantíssimas para a nossa Uern. Após essa casa legislativa ter aprovado no ano passado a autonimia financeira desta instituição, demos mais uma contribuição fundamental no avanço para qualidade de vida dos seus servidores. Isso significa, acima de tudo, um tempo novo para essa instituição, com a devida valorização dos técnicos-administrativos e dos professores”, destacou Ubaldo Fernandes. 

A reitoria da Uern, Cicilia Maia, agradeceu ao Deputado: “Com certeza é um momento de valorização dos nossos servidores e é um gesto importante dos deputados de valorizar nosso funcionalismo. Ficamos muito agradecidos a todos desta casa, que abriram seus gabinetes e nos receberam e depositaram toda força e energia para nossa instituição crescer. Muita gratidão”, destacou.   

REUNIÃO DA CCJ

Ubaldo votou a favor do PL 34/2021 que altera a Lei Complementar Estadual nº 601, de 2017, que instituiu o Código Estadual de Segurança contra Incêndio e Pânico (Cesip); assim como a Lei Complementar Estadual nº 247, de 2002, que criou o Fundo Especial de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar do RN (Funrebom); e a Lei Complementar Estadual nº 230, de 2002, que fixou o efetivo da corporação. O Deputado também votou a favor do PL 22/2021 que institui o auxílio-alimentação aos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do RN (Ipern)

Além disso, foram aprovados na CCJ, dois PLs de sua autoria que buscam reconhecer de utilidade pública entidades importantes do estado e  que sendo aprovados posteriormente em Sessão Ordinária, permitirão que celebrem convênios com o poder público, para otimizarem suas atuações. São elas: Associação Cultural Lampião de Tangará (ACLT), com sede e foro no município de Tangará/RN e Conselho Comunitário do Jardim Aeroporto, Águas Claras, Parque do Cabugi e Rotary, com sede e foro no município de Parnamirim/RN.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário