29 maio 2022

Exposição Agropecuária de Caicó deve movimentar R$ 5 milhões

Evento é retomado pelo Governo do Estado após 2 anos suspenso devido à pandemia da Covid-19

Imagem: reprodução

A 49ª Expo Seridó faz parte do Circuito de Exposições Agropecuárias que foi retomado após dois anos suspenso por causa da pandemia da Covid-19. A Exposição Agropecuária do Seridó acontece até este domingo, 29, na cidade de Caicó, e é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sape, em parceria com a Prefeitura de Caicó, a Associação Norte Rio-Grandense de Criadores (Anorc) e Associação Norte Rio-Grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC).

O evento tem vasta programação com exposição de animais, torneio leiteiro, julgamento de raças, apresentações culturais e shows musicais. Estão expostos cerca de 2 mil animais entre bovinos, caprinos e ovinos.

A Expo Seridó conta ainda com dois leilões: o Leilão Seridó Terra do Leite, organizado e promovido pelo EM Leilões, e o Leilão da Urna. O evento deve consolidar negócios no montante de R$ 5 milhões.

Nesta retomada o circuito já foi realizado nos municípios de Currais Novos, São Paulo do Potengi, Parnamirim (Festa do Cavalo) e Lagoa Nova.

"Depois de dois anos, retomamos a programação deste importante evento que gera oportunidades de trabalho, negócios, empregos e renda, estimulando o desenvolvimento e o crescimento econômico", afirmou a governadora Fátima Bezerra no Parque de Exposições de Caicó.

"Aqui, mais uma vez, o Governo atua de forma integrada com ações de vários órgãos como a Agência de Fomento concedendo financiamento a micro, pequenos e médios produtores, e as ações das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Idiarn, Emater, Emparn e Idema", pontuou a chefe do Executivo.

Fátima Bezerra anunciou a concessão do terceiro reajuste no preço aos fornecedores do Programa do Leite. "Entregamos diariamente 70 mil litros à população mais necessitada. Isso também é mais um incentivo à pecuária leiteira", declarou.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, considerou que o evento não é só da Agropecuária, mas também dos demais setores. “Neste fim de semana, Caicó está com pousadas, hotéis e restaurantes lotados, com visitantes que vêm também para visitar e conhecer a exposição. O RN tem o maior calendário de exposições do Nordeste e isso mostra a prioridade e o valor que a administração estadual dá ao setor".

O prefeito de Caicó, Judas Tadeu, destacou parcerias com o Governo como a cessão do Parque de Exposições para a gestão do município que realiza toda semana a feira do gado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário