31 maio 2022

Senador Jean busca investimentos para produção de energia limpa

O Senador Jean Paul Prates (PT-RN) discutiu com representantes do governo da Noruega, nesta terça-feira, 31, projetos que poderão contar com a participação e o investimento do país. 

Imagem: reprodução
Jean apresentou aos noruegueses o PL do qual é relator, que atualiza o marco legal para a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PL 3278/21), com foco na sustentabilidade; o PL 725/22, que disciplina a inserção do hidrogênio como fonte de energia no Brasil; e o PL 1425/22, que define regras para exploração da atividade de captura e armazenamento de carbono em reservatórios. Os dois últimos são de autoria de Jean.

Participaram do encontro o Secretário-Executivo do Consórcio Nordeste Carlos Gabas; o embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Rud; o Cônsul para Assuntos Comerciais, Hakon Ward; e o enviado especial para Clima e Floresta, Mads Lie. 

Durante a reunião, foi acertado um futuro acordo de cooperação entre a Noruega e o Consórcio Nordeste, para produção de energia limpa. O acordo poderá se tornar realidade ainda no segundo semestre deste ano, quando uma delegação norueguesa visitará o nordeste brasileiro para prospectar oportunidades de investimento.  

Os representantes da Noruega demonstram grande interesse na transição energética brasileira e na produção de energia limpa. O tema se tornou o foco de atuação da antiga empresa norueguesa produtora de petróleo Statoil, que em 2018 se transformou em Equinor e hoje se dedica à exploração e pesquisa de fontes de energia sustentáveis.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário