30 maio 2022

Vereadores aprovam fim da reeleição da Mesa Diretora Da Câmara Municipal de Angicos.

DESTAQUE DA SEMANA  

Imagem: reprodução

Na sessão ordinária desta sexta-feira (27.maio), os vereadores do município de Angicos apreciaram e aprovaram várias proposições, entre as quais, o Projeto de Resolução 01/22 de autoria do Vereador e atual presidente do legislativo, Neto Maciel (PSDB). A matéria proíbe a reeleição de integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Angicos, para o mesmo cargo, ou seja, os membros da Mesa eleitos para um biênio da legislatura em vigência não poderão concorrer às eleições do biênio seguinte.

O documento em questão, define também a data para escolha da nova Mesa Diretora para a primeira quinzena do mês de janeiro de cada legislatura, vedada a recondução. Sendo submetido à análise da Comissão de Justiça e Redação, o PL tramitou normalmente em caráter conclusivo e recebeu o parecer favorável do relator da proposta Vereador Raphael Alves (MDB). Além do colegiado, a iniciativa contou também com o forte apoio popular. Colocado para votação durante a Ordem do Dia, o texto foi aceito por todos os parlamentares presentes à sessão.

O autor da proposição defendia a ideia desde o ano passado. Neto agradeceu o apoio dos demais pares e acrescentou que, o fim da reeleição garantirá de fato a alternância na gestão político-administrativa no Poder Legislativo municipal e possibilitará além da renovação, a oportunidade de outros parlamentares conduzir os destinos da Casa do Povo com pluralidade de visões e ideias que venham a contribuir ainda mais com o progresso e desenvolvimento do nosso município e botará um ponto final no ciclo vicioso de permanência no comando da governança da autarquia.

O “Potência” tem se destacado a frente da augusta Casa de Leis, com uma gestão coerente pautada no trabalho, compromisso e transparência.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário