25 maio 2022

Mulher em surto psicótico furta imagem do 'Senhor morto' da Catedral de Santarém, e joga no rio Tapajós

Imagem: reprodução

Uma mulher em surto psicótico, furtou a imagem do "Senhor morto" da Catedral Metropolitana de Santarém, oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (25). Ela estava com uma faca, e ameaçava os policiais que tentavam se aproximar. A polícia precisou contê-la com spray de pimenta e um tiro de bala de borracha na mão.

De acordo com informações preliminares, uma missa havia sido realizada há pouco tempo e por isso as portas da igreja estavam abertas. Foi quando a mulher entrou e pegou a imagem que estava embaixo do altar mor da Catedral.

Um funcionário da igreja tentou retirar a imagem das mãos da mulher, porém, como ela estava com uma faca, ele não conseguiu. Ela arrastou a imagem até a orla da cidade, danificando algumas partes, e ao ser abordada pelos policiais passou a ameaça-los, e jogou a imagem no rio Tapajós.

Em seguida, os policiais precisaram jogar spray de pimenta na mulher, que ainda resistiu. Foi quando um dos policiais atirou na mão dela com bala de borracha, e conseguiu desarmá-la.

A imagem ficou boiando no rio, por ser de cedro. Uma lancha que passava por lá retirou das águas a imagem, que foi levada para restauração.

A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para receber atendimento médico. O g1 aguarda nota do estado de saúde.

A arquidiocese de Santarém divulgou nota de esclarecimento sobre o episódio.

"A Arquidiocese de Santarém comunica que, na manhã de hoje (25/05/2022) por volta das 7h30min, uma mulher apresentando transtornos mentais, adentrou a Catedral Metropolitana e furtou a imagem do Senhor Morto que fica exposta embaixo do altar mor da igreja.

Logo após ser constatada a situação e, diante da resistência na devolução por parte da mulher que, inclusive, portava uma arma branca e mostrava sinais de agressividade, a Policia Militar foi acionada e conseguiu contê-la, após a mesma ter jogado a imagem no Rio Tapajós.

Informamos ainda, que a imagem do Senhor Morto foi resgatada por populares, e encaminhada para os reparos necessários."

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário