Durante os três dias de intensa programação, os participantes tiveram acesso a uma vasta gama de informações e tecnologias que prometem impactar diretamente o desenvolvimento do setor de energias renováveis no Rio Grande do Norte. “Vimos as novidades do setor de mobilidade elétrica, banco de baterias, e acompanhamos os números do setor com a Greener, onde foi apresentado um mapa detalhado das energias renováveis, dando ênfase especial à geração distribuída”, destacou Williman Oliveira, presidente da APER.
A missão proporcionou, ainda, o aprofundamento em temas cruciais para o avanço tecnológico e de infraestrutura no Estado. Os empresários e dirigentes entenderam mais sobre a aplicação de eletropostos para carros elétricos, segurança condominial, em um painel com a participação do presidente do Crea-RN, e obtiveram uma análise detalhada do mercado de carros elétricos no Brasil, apresentada pela BYD.
A comitiva potiguar também teve a oportunidade de vivenciar a Feira Intersolar, um espaço de inovação e tecnologia. “Conhecemos a Feira Intersolar, onde vimos na prática as tecnologias e placas fotovoltaicas, baterias e demais serviços inerentes ao setor”, completou Williman Oliveira, ressaltando a relevância da experiência para o aprimoramento das práticas e soluções no RN.
O balanço da missão é extremamente positivo, conforme afirmou o presidente da APER. “Voltamos para Natal com uma grande bagagem, cheios de ideias e novos conhecimentos que serão aplicados para fortalecer ainda mais o nosso ecossistema de energias renováveis”, garantiu Williman Oliveira. A delegação da APER contou também com a presença do vice-presidente Kaio César Medeiros e do diretor de relações institucionais, Cássio Maia, do diretor financeiro Victor França, que contribuíram ativamente para o aproveitamento máximo da experiência.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel


Nenhum comentário:
Postar um comentário