18 março 2020

Assú: Executivo cria célula para gestão emergencial em saúde por conta do COVID-19

Imagem: Ilustração
Por meio do Decreto nº 016/2020, publicado na edição desta quarta-feira, dia 18 de março, do Diário Oficial do Município do Assú, o prefeito Gustavo Montenegro Soares instituiu o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19). A coordenação do órgão excepcional e temporário será desempenhada pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem como titular Viviane Lima. “Este Decreto faz parte de um conjunto de medidas e ações que nossa gestão adotará diante da situação atual”, disse o chefe do Executivo assuense.

Numa das considerações, o gestor municipal citou “a absoluta necessidade de adoção de medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia em questão, protegendo de forma adequada a saúde e a vida da população de Assú”. A medida administrativa explica que outros órgãos, poderes e instituições, além dos já legalmente constituídos, poderão ser convidados a participar do Comitê provisório, cuja existência persistirá enquanto durar a declaração de Situação de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional, declarada por meio da Portaria nº 188, no Ministério da Saúde.

A composição do Comitê é a seguinte: Ana Cleide Minervino, diretora de Vigilância em Saúde, da pasta municipal de Saúde; Michael Fonseca Reis, bioquímico, também da referida Secretaria; Gustavo Henrique Dantas da Cunha, médico clínico, igualmente signatário da citada pasta; Ismael Vinicius de Oliveira, coordenador do curso de Enfermagem, da Faculdade do Complexo Educacional Santo André – FACESA; Raissa Estefany Alves da Silva, professora do mencionado curso; Renato Bezerra Soares, bioquímico, do Laboratório Tertuliano Soares; e, Iago Estefano Brito da Silva, técnico em Radiologia, do Centro Técnico Potiguar – CETEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário