14 março 2020

Chuvas atingem todas as regiões do RN

Imagens: Reprodução
As chuvas que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte alcançaram todas as regiões potiguares. Os maiores volumes acumulados de chuva foram registrados na região Leste do estado: em Baía Formosa, com 143 milímetros (mm), seguido de Natal, com 135,1 mm, e Parnamirim, com 137, 2mm, conforme boletim pluviométrico divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), referente ao período das 7h da manhã desta quinta-feira até 7h desta sexta-feira (13).
O chefe da Unidade de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, explicou sobre a previsão climática para o final de semana. “Segue até domingo a previsão de predominância de céu parcialmente nublado em todo o Estado, com ocorrência de chuvas devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em todo o RN”, disse.
No Leste, além de Baia Formosa, Parnamirim e Natal, também choveu forte em São Gonçalo do Amarante, 129,6 mm, e Extremoz, 119,5 mm, além de Pedra Grande, Espírito Santo e Montanhas. No Seridó choveu mais em Caicó, 47,1 mm, e São João do Sabugi, 22,5 mm. Na região Central, em São Bento do Norte, 42,2 mm, e Jardim de Angicos, 36 mm, além de Fernando Pedroza e Macau. No Oeste, as chuvas mais intensas ocorreram em Tibau, 83,4 mm, Campo Grande, 83 mm, e Ipanguacu, com 78,5 mm, também com registros em outros municípios como Martins, Carnaubais e Umarizal. Já na região do Agreste, choveu forte em Parazinho, 73,5 mm, Vera Cruz, 58,4 mm, e Monte Alegre, 57 mm. Choveu ainda em Bom Jesus, Monte das Gameleiras, 35 mm, e Rui Barbosa, com 32,6 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário