12 maio 2021

Saúde: Senador Jean defende PL que fixa piso salarial para enfermeiros

Imagens: Reprodução

O protagonismo dos enfermeiros, técnicos e auxiliares, que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia, não merece somente aplausos pelo heroísmo e luta neste Dia Internacional da Enfermagem. Merece o reconhecimento profissional com piso salarial e jornada de trabalho justos.

Somente essa categoria de trabalhadoras representa 65% da força de trabalho da saúde, da qual 89% são mulheres. Por outro lado, a realidade traz um número que nos entristece: 23% dos profissionais de saúde que morreram na pandemia em todo o mundo são brasileiros.

Como Líder da Minoria, solicitei urgência na votação do projeto que garante o piso salarial e sigo na articulação e defesa para aprovarmos o PL 2.564/2020. Essa, sem dúvidas, é a maior homenagem que podemos fazer a esses trabalhadores da saúde e o que mais precisamos neste momento.

Numa consulta pública realizada pelo Senado, mais de 900 mil pessoas demonstraram ser favoráveis à matéria e se somam conosco em busca da dignidade profissional que nossos trabalhadores tanto merecem.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário