terça-feira, outubro 19, 2021

Marilda Almeida será a vice de Elisângela Fernandes na disputa pela OAB-RN

Imagem: reprodução

Marilda Almeida será a vice na chapa encabeçada pela pré-candidata à presidência da OAB-RN, Elisângela Fernandes. Marilda é mulher, mãe, professora, advogada criminalista e está na batalha diária da advocacia há mais de 30 anos. Juntas, Elisângela e Marilda formarão uma chapa histórica, com ambos os papéis ocupados por mulheres por uma Ordem democrática, livre e inclusiva.

“Marilda é um exemplo de mulher, guerreira, inspiradora, com quem aprendemos muito e que tem muito a contribuir conosco. Ela nos conquistou por sua doação ao nosso movimento sem esperar absolutamente nada em troca, mas unicamente por se identificar com nossas pautas, por seu espírito colaborativo e pela total consciência do seu papel nesse processo. Será uma honra tê-la ao nosso lado nessa jornada”, afirmou Elisângela Fernandes . 

A advogada Marilda Almeida aceitou o convite por entender que o movimento representado por Elisângela Fernandes está em sintonia com aquilo que defende e deseja para a OAB-RN. “Aceitei o convite para compor a chapa por achar muito vinculada aos meus anseios como advogada, mulher, negra, por não me sentir representada no centro da OAB principalmente no que diz respeito à minha etnia. Entendo ser uma oportunidade ímpar de que possamos abrir nossos horizontes. Me identifiquei com as causas principalmente com o fato de terem sido elaboradas por um coletivo, não buscando cargos ou posições pessoais, mas sim objetivando o fortalecimento da OAB enquanto instituição, a defesa das prerrogativas e a posição da OAB perante a sociedade”, explicou Marilda. 

Perfil: Marilda Almeida, inscrita na OAB/RN em agosto de 2003, nasceu em São Paulo, é filha de  Adalberto Almeida Graças e Hilda Queiroz B. de Almeida Graças. Formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Braz Cubas em 1983. Milita na advocacia criminal, integrou a Comissão da Infância, Juventude e Idoso da OAB/RN de 2010 a 2012 e atuou  na Assistência Jurídica da Seccional de 2003 até 2018.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário