09 março 2022

Fábio Faria visita Israel, em missão técnica do Governo, na área de inovação e tecnologia

Imagem: reprodução

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom), Artur Coimbra, cumprem missão técnica em Israel para conhecer a experiência do país em inovação, tecnologia e segurança cibernética. O embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menandro Garcia de Freitas, acompanha a comitiva brasileira que conta com a participação do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet.

“Israel é conhecido no mundo inteiro por ser um grande país de inovação. Eles investem 4,7% do PIB em inovação – é o país que mais investe”. Inspirado na experiência israelense, o Brasil pode alavancar o desenvolvimento tecnológico. Eles são referência mundial e queremos ser o centro de inovação da América Latina, um grande hub de inovação”, destacou Fábio Faria.

O ministro brasileiro teve encontro com o ministro das Comunicações de Israel, Yoaz Hendel, e destacou a implantação do 5G no Brasil e outros programas que levam conectividade aos brasileiros, como o Wi-Fi Brasil, que já instalou mais de 15 mil pontos de internet nos quatro cantos do País. Israel é referência mundial no desenvolvimento de soluções nesses segmentos e é tida como uma “nação startup”.

Durante o encontro, Brasil e Israel se propuseram a ampliar a cooperação entre os dois países, além de promover investimento conjunto em infraestrutura de telecomunicações, particularmente relacionada ao 5G. Yoaz Hendel lembrou que ambos compartilham visões e valores e elogiou o pioneirismo do Brasil na implementação da nova tecnologia de telefonia móvel. Destacou também o empenho para a criação de “cidades inteligentes”, que integram o uso da tecnologia de “Internet das Coisas” (IoT, da sigla em inglês Internet of Things).

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário