09 março 2022

Lawrence alerta: ‘Pessoas estão morrendo em fila de espera’

Vereador pede mais rapidez para internações no Hospitais Tarcísio Maia

Imagem: reprodução

O vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, fez um apelo ao Governo do Estado, na sessão de hoje (9) da Câmara Municipal de Mossoró. Ele pediu solução para a demora na regulação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O problema atrasa a transferência para internações na unidade hospitalar.

Lawrence afirmou que pessoas em situação crítica de saúde estão precisando aguardar quase uma semana para serem internadas no HRTM. “Diariamente, recebo pedido de ajuda de pessoas que aguardam por leitos no hospital. Pacientes que estão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Mossoró em estado gravíssimo e precisam de UTI”, relatou.

Audiência pública: Sobre a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia, ele informou que a Câmara marcou audiência pública, proposta pelo vereador Raério Araújo (PSD), próximo dia 17 de março, às 9h. “Vou participar dessa audiência e cobrar uma explicação. As pessoas estão morrendo à míngua e é inadmissível isso. O problema diz respeito a toda região”, afirmou.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário