14 março 2022

Inscrições abertas para Coletivo Online, curso gratuito voltado para jovens que buscam capacitação e inserção no mercado de trabalho

Jovens entre 16 e 25 anos podem fazer a inscrição que segue até 28 de março

Imagem: reprodução

Os jovens estão cada vez mais em busca de caminhos que os levem a tão esperada inserção no mercado de trabalho. E, é pensando neste público que o Coletivo Online segue oferecendo capacitação profissional gratuita em todo o Brasil o ano inteiro. Em Natal, um dos locais de atuação do Coletivo Online é junto a Atitude Cooperação (Zona Oeste de Natal) que está com inscrições abertas até dia 28 de março, para o primeiro ciclo de cursos do ano.

As vagas são limitadas. Para realizar a inscrição no Coletivo Online, basta acessar https://bit.ly/COLETIVOFELIPECAMARAO20221. Vale ressaltar, o candidato precisa realizar o cadastro usando o número de celular ou WhatsApp que pretende fazer o curso, caso contrário, a inscrição estará inválida.

Entre os requisitos básicos para participar, estão: ter entre 16 e 25 anos; ter concluído ou estar cursando o ensino médio e renda mensal familiar de até dois salários mínimos.  O curso é gratuito, 100% online e acontece via WhatsApp. Ou seja, você pode fazer as atividades de qualquer lugar e a qualquer momento. O conteúdo do programa online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Além de muitas outras dicas incríveis!

Quem participa do Coletivo Online tem até quatro (04) semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, recebe um certificado e ganha acesso gratuito para se cadastrar numa comunidade de vagas exclusiva, com oportunidades de emprego em mais de 200 empresas.

Sobre o Coletivo Online

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, impactar milhões de jovens através do empoderamento econômico, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Até hoje, o ICCB já beneficiou 518 mil pessoas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário