quinta-feira, maio 12, 2022

Augusto Severo recebe homenagem no Complexo Cultural Rampa

Governo do Estado resgata figura histórica do RN com celebração artístico-cultural no Complexo Rampa

Imagem: reprodução

Uma homenagem histórica ao político e inventor potiguar Augusto Severo foi realizada pelo Governo do Estado na tarde desta quinta-feira (12), às margens do Rio Potengi, no Complexo Cultural Rampa, localizado no bairro de Santos Reis para relembrar os 120 anos do encantamento do pioneiro da aviação mundial.

Convidados, artistas, imprensa e autoridades prestigiaram a solenidade que contou a presença do advogado Armando Holanda que representou a família de Augusto Severo.

A Governadora Fátima Bezerra destacou que, apesar de Augusto Severo receber inúmeras homenagens ao longo da história, é necessário preservar a memória deste importante personagem norte-rio-grandense: “É por isso que estamos aqui mostrando a biografia do inventor do revolucionário dirigível Pax neste Complexo Rampa que está sendo revitalizado e tem como objetivo preservar a memória e o patrimônio do Rio Grande do Norte. E destaco aqui o trabalho importantíssimo do nosso Vice-Governador Antenor Roberto que resolveu inúmeras pendências para regularizar a cessão do prédio da Rampa junto ao Governo Federal”, frisou.

O evento celebrativo foi iniciado com a abertura musical do instrumentista Joedson Silva e da Banda da Policia Militar que interpretaram clássicos da música potiguar como “Royal Cinema” e “Serenata do Pescador”.

Alunos da 5ª série da Escola Municipal Augusto Severo, de Macaíba, interpretaram o Hino “Augusto Severo” para celebrar a memória do potiguar visionário que morreu em Paris em 1902 realizando o sonho humano de voar.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário