20 maio 2022

Duo Stankov (ING) - violino e piano, se apresentam com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte no TAM, na quarta-feira (25)

Ingressos gratuitos pelo Sympla - Noite marca lançamento de álbum internacional Mendelssohn, gravado em Londres com a Royal Philarmonic Orchestra

Imagem: reprodução

As portas do Teatro Alberto Maranhão – TAM reabrem para o projeto Movimento Sinfônico, com as “Quartas Clássicas” da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, no dia 25 de maio a partir das 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Sympla, a partir das 9h da segunda-feira (23).

As “Quartas Clássicas” de maio marca o lançamento do álbum Mendelssohn, com o Stankov Essemble e Royal Philarmonic Orchestr, sob a regência de Linus Lerner, primeiro brasileiro a gravar com essa, que é uma das melhores orquestras do Mundo. O álbum é do selo Meridian, produzido em 2019 em Londres, e conquistou grandes elogios da crítica internacional especializada, em particular da Revista Fanfare, Classical Music Daily e MusicWeb Internacional.

O duo Stankov, formado pelo violinista Ivo e o pianista Lachezar, se apresentou com várias orquestras do mundo, dentre elas, Reino Unido, Espanha, Bulgária, Itália, Alemanha, Estados Unidos e outras. No Brasil, já tocou com a Orquestra Sinfônica de Gramado e agora retorna às terras potiguares. Os irmãos, que nasceram na Bulgária e desenvolveram suas carreiras na Inglaterra, são representantes das melhores tradições da música de concerto. O maestro Linus Lerner garante que será uma noite inesquecível aos amantes desse estilo.

O repertório traz as obras: Festival March, Op. 54a, de Antonin Dvorak; Concerto Duplo para Violino e Piano e Concerto para Piano, No.1, Opus 25, G menor, III mov-Presto, de Felix Mendelssohn e ainda Príncipe Igor: Danças Polovtsianas, de Alexander Borodin (1833-1887).

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário