terça-feira, maio 03, 2022

População comemora retorno de linha de ônibus, solicitado pelo vereador Tércio Tinoco

Linha 02 voltou a circular pela Av. Alexandrino, beneficiando pessoas com deficiência atendidas pelo CRI

Imagem: reprodução

Depois de meses difíceis, com muitos transtornos, as famílias de pessoas com deficiência que fazem tratamento no CRI/CRA (Centro Especializado em  Reabilitação Infantil e Adulto) comemoram o retorno de uma das linhas de ônibus que passam pelo Centro. A linha 02 sofreu alterações no itinerário durante a pandemia, impactando diretamente na vida dessas famílias. 

“Sem a linha, muitos pais e responsáveis tinham que fazer um longo trajeto a pé, entre a parada mais próxima, na Hermes da Fonseca, e o CRI. Quem é cadeirante, como eu, sabe como é duro enfrentar longos caminhos e seus muitos obstáculos numa cadeira de rodas. Alguns pais e mães levavam os filhos no braço”, diz o vereador de Natal, Tércio Tinoco, que apoiou a luta pela retomada da linha.

Em março, Tércio cobrou da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal o retorno das linhas 02 e 68, que passavam pelo Centro. Hoje, a 02 (Gramoré/Morro Branco) teve seu itinerário estendido, voltando a circular pela Avenida Alexandrino de Alencar. Nesse primeiro dia, agentes de mobilidade da STTU fiscalizaram a operação do novo trajeto.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário