15 maio 2022

Procissão de Nossa Senhora de Fátima é retomada com a participação da governadora

As festividades realizadas pela Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima foram encerradas neste domingo (15)

Imagem: reprodução

Realizada há 17 anos pela Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, a tradicional procissão aconteceu neste domingo, 15, após dois anos sem celebração presencial, encerrando as festividades iniciadas em 1o de maio. Com a presença da governadora Fátima Bezerra, devotos seguiram pelas ruas do Parque das Dunas, bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal, até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde foi celebrada missa campal.

“Como devota de Nossa Senhora de Fátima, não poderia deixar de participar desse momento. Além de agradecer às suas bençãos, que possamos renovar a nossa fé, com saúde, paz, esperança e afeto para continuarmos lutando por dias melhores para o Rio Grande do Norte e para todo o país”, afirmou a chefe do poder executivo estadual.

Marcada pela emoção dos fiéis em seus agradecimentos, o padre João Maria do Nascimento, pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, agradeceu a presença da governadora.  “Eu queria muito esse momento em que a governadora, que tem o nome de Fátima, pudesse conhecer todo o projeto.  Seja muito bem-vinda”, comemorou.

Nos dois anos de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades da festa tiveram que ser adaptadas de acordo com os decretos estaduais e protocolos de biossegurança. Durante esse tempo, as missas aconteceram com restrições.

“Muito feliz de poder estar aqui, de forma presencial, para expressar minha devoção  à Nossa Senhora de Fátima, que durante esses dois anos de isolamento nos acolheu e intercedeu por nós. E mais alegre ainda por fazer essa caminhada ao lado da governadora”, afirmou Maria do Socorro, de 58 anos, que há 10 anos participa das procissões no bairro.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário