26 março 2024

Natal participa do 25º Encontro Nacional de Municípios da ANAMMA

Imagem: reprodução.

Natal participa do 25º Encontro Nacional de Municípios com o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável, realizado em Mangaratiba, Rio de Janeiro. Organizado pela Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), o evento que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março, reúne especialistas e gestores públicos para discutir questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável das cidades.

O Secretário do Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita, representa a capital potiguar no encontro que contará com a presença de grandes especialistas com notório saber em suas áreas, das mais renomadas instituições, autoridades federais, estaduais e municipais.

Com temas que abrangem desde a resiliência urbana até a gestão hídrica e a mobilidade urbana, o encontro se destaca como um espaço de troca de experiências e debates sobre políticas públicas ambientais.

Este encontro assume ainda mais importância ao ser considerado uma preparação para a COP 30, prevista para ocorrer em Belém em 2025. É um chamado para que gestores públicos, especialistas, academia e sociedade civil se engajem na construção e implementação de políticas ambientais eficazes e alinhadas com as necessidades do país.

A participação de Natal demonstra o compromisso da Prefeitura com a agenda ambiental, contribuindo para uma discussão ampla e plural sobre os desafios e oportunidades para a sustentabilidade das cidades brasileiras.

O Congresso que tem início nesta terça-feira (26), promete ser um espaço rico em aprendizado e networking e terá mais de 40 painéis, mais de 70 palestrantes, envolvendo 24 Estados, e mais de uma centena de secretários municipais, técnicos e personalidades da área ambiental.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel 


Nenhum comentário:

Postar um comentário