27 março 2024

Páscoa Legal: Procon Legislativo orienta lojistas

Imagem: reprodução.

Mais uma ação fruto da parceria entre a Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e do Procon Legislativo acontece em prol das boas práticas de venda e consumo. Desta vez a ação acontece nesta quarta-feira (27), no Partage Norte Shopping.

"Estamos orientando os lojistas e tirando dúvidas em relação ao Código de Defesa do Consumidor. A recepção está sendo muito boa e alguns se surpreendem positivamente porque se trata de uma campanha educativa e não de fiscalização ou multa", afirmou a servidora Ana Claudia Medeiros, do setor de Atendimento e Orientação do Procon da Assembleia.

O início da ação contou com as presenças das deputadas Divaneide Basílio (PT), presidente da Comissão; e Terezinha Maia (PL), titular; além da coordenadora do Procon, Marcela Simonetti; do chefe da divisão do Procon, Rafael Mariz e do servidor Abraão Júnior.

A equipe passou de loja em loja, orientando os lojistas e divulgando os serviços do Procon Legislativo, com endereço, e-mail e telefone fixo. As principais dúvidas dos lojistas, nesta quarta-feira, foram em relação à troca de produtos, períodos ou defeitos.

"Achei uma ideia muito válida porque a gente fica com mais informações na relação com o consumidor", afirmou a vendedora de uma loja de chocolates Alaís Misma.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel 


Nenhum comentário:

Postar um comentário