15 agosto 2025

Fest Bossa & Jazz abre em grande estilo na Praia da Pipa e promete noites inesquecíveis até domingo

Imagem: Reprodução

A Praia da Pipa (RN) amanheceu em clima musical na quinta-feira (14), com a abertura oficial do Fest Bossa & Jazz - Pipa 2025, um dos mais importantes festivais de música, do segmento, do Brasil, que há 16 anos transforma a charmosa vila em um encontro plural entre arte, cultura, sustentabilidade e formação cidadã.

Ainda nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, seguindo pela tarde, o Santuário Ecológico de Pipa, o Parque Estadual Mata da Pipa e a Escola Municipal Domitila Castelo foram palcos de oficinas socioambientais e culturais que encantaram crianças, jovens e educadores. Teve construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, conduzida pelo biólogo Daniel Henrique, e atividades lúdicas com a equipe da Fundação Projeto Tamar, além da Oficina Sociocultural – Ilha de Música, levando iniciação musical a estudantes da rede pública.


Na noite do primeiro dia, o público já pôde sentir a essência do evento: ruas cheias, sotaques e idiomas que se misturavam ao som dos polos noturnos Pipa Atlântico e Praça do Pescador, criando uma atmosfera única onde a música era ponto de encontro para todas as idades. Emília López, da Argentina, está em Pipa pela primeira vez e se encantou com o Fest. "Tenho amigos que já vieram a Pipa e conheciam o Festival, sempre falaram muito bem e agora pude sentir o clima. É muito bom mesmo, vou acompanhar todos os dias".


Aplausos, dança e chuva em uma boa sintonia. A Bossa & Jazz Street Band estreou a noite com seu cortejo festivo, atraindo o público para uma sequência de shows que provou por que o festival é sinônimo de qualidade. Raquel Oliveira emocionou com seu talento inquestionável; Caju com Jazz e Heli Medeiros levaram a plateia para as ruas; Diana Miranda manteve todos dançando, mesmo sob a insistente chuva; Edja Alvess trouxe equilíbrio entre bossa e samba em meio à praça pública; Sueldo Soaress celebrou 40 anos de carreira em sintonia com o público e, Skarimbó encerrou a noite sem deixar o clima esfriar, mesmo com a garoa que não parava.


Até domingo (17), os palcos do Fest recebem nomes como Lobão, Rodrigo Suricato, Indiana Nomma, Rosa Passos, Liz Rosa, Alenko, José Portillo, entre outros, além dos tradicionais cortejos da Bossa & Jazz Street Band pela Avenida Baía dos Golfinhos, que na sexta (15) e sábado (16) se encontram com o Coco de Zambê – Grupo Herdeiros de Zumbi, na Praça do Pescador, em uma celebração que remete à mítica Congo Square, berço do jazz em New Orleans.


Mais de 40 apresentações gratuitas, oficinas formativas, atividades socioambientais e espaços de intercâmbio cultural. A grande novidade é a expansão para seis polos, incluindo um novo palco às margens da Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul.


Aprendizado aliado à música


Na programação formativa, destaque para o Workshop de Bateria com Celso de Almeida, no sábado (16), das 9h às 12h, no Hotel Pipa Atlântico. As inscrições estão abertas no site https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/programacao 


O Fest Bossa & Jazz Pipa 2025 é uma realização da Juçara Figueiredo Produções, apresentado pela Ster Bom com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, além de MAC Madeiras, Ki Preço e Prefeitura de Tibau do Sul. Conta também com o apoio da Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo, Michelle Tour, Abrasel Litoral Sul, Ratts Ratis, G7 Comunicação e InterTV.

Acompanhe tudo pelo Instagram: @festbossajazz

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário