16 agosto 2025

Tributos, energia vibrante e resistência: o espetáculo do segundo dia do Fest Bossa & Jazz em Pipa

Imagem: Reprodução

Nem a chuva foi capaz de silenciar a força da música no segundo dia do Fest Bossa & Jazz – Pipa 2025. Ao contrário, entraram em sintonia. Os quatro cantos da praia mais charmosa do RN vibraram com sons, cores e emoções, mostrando que, no Festival, tudo se transforma em música. O Festival segue até domingo (17) com muita programação, gratuita e para todas as idades.

Dança, talento e aplausos. Os shows diurnos tomaram conta dos polos Aventureiro, Orishas e Pipa Beach Club. Entre as apresentações, o grupo Martuan que levantou todos com um repertório dançante e contagiante de uma fusão intensa de jazz, latin-jazz, candombe e soul. Já a mossoroense Kelly Lira preencheu o Pipa Beach Club com sua potência vocal e com os amantes de música que não paravam de entrar no local para prestigiá-la, sendo ovacionada e aclamada ao fim de cada música. Inaugurando o Polo Lagoa, em Tibau do Sul, Vintage Pepper e Sueldo Soaress.

Enquanto isso, a programação cultural e socioambiental teve seu encerramento com atividades que encantaram crianças, jovens e educadores. Entre os destaques: a oficina de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, conduzida pelo biólogo Daniel Henrique; as atividades lúdicas da Fundação Projeto Tamar; e a Oficina Sociocultural – Ilha de Música, levando iniciação musical a estudantes da rede pública.

Tributos inesquecíveis no Polo Pipa Atlântico

À noite, o Polo Pipa Atlântico foi palco de três tributos arrebatadores. A recifense Gal Menezes abriu a programação com o espetáculo “Gal canta Gal”, em uma apresentação de entrega e emoção, especialmente na canção “Nada mais”, que uniu artista e público em arrepio e choro coletivo. Na sequência, Jo Bay trouxe todo o charme de GETZ/GILBERTO, numa performance sofisticada e envolvente. E, para fechar, a força interpretativa de Liz Rosa brilhou em um sensível Tributo a Elis Regina, reverenciando a inesquecível Pimentinha.

Na boca do povo, muitos elogios e empolgação para curtir o Festival. A americana, Beth Dugle, terceira vez em Pipa e primeira vez no Festival, prolongou sua estadia para aproveitar o evento. "Eu amo música e estar aqui, no período do evento, foi um presente".

O Fest Bossa & Jazz é um movimento cultural que pulsa arte, desperta emoções e abre caminhos para reflexões profundas, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade musical e humana. “O Festival está simplesmente lindo! Cada show traz nuances musicais de tirar o fôlego, em sintonia perfeita com um público admirável que faz toda a diferença. Esse projeto nasceu com um propósito muito claro: gerar impacto social e cultural. É uma imensa felicidade vê-lo permanecer vivo, vibrante e fiel à sua essência há 16 anos, conquistando corações e inspirando novas histórias”, destaca Juçara Figueiredo, idealizadora e diretora geral do evento.

Praça do Pescador, uma energia de tremer o chão na harmonia do blues ao rock

Já no coração da Praça do Pescador, a chuva se misturava ao calor humano que não ‘arredou pé’ diante das atrações. Anatolyan abriu a noite, seguido do aguardado Lobão, recebido por uma multidão resistente, apaixonada e que o acompanhou na voz, em várias das conhecidas canções do artista. O encerramento ficou a cargo de Rodrigo Suricato, que trouxe a potência de “The Blues Rock Experience”. Cada anúncio de última música era rebatido por um coro da plateia: “Mais um!”.

Como já é tradição no Festival, a noite não terminou ali. No Taipa, músicos e público se encontraram em uma vibrante Jam Session, reafirmando o espírito do Fest: compartilhar, celebrar e transformar tudo em música.

Ainda há muito som para ecoar em Pipa com nomes que atravessam fronteiras e unem gerações. Rosa Passos, a dama da bossa; Indiana Nomma, com sua interpretação arrebatadora no tributo a Mercedes Sosa; José Portillo, Bandigalado e tantos outros que transformam cada palco em uma verdadeira celebração artística.

O Fest Bossa & Jazz Pipa 2025 é uma realização da Juçara Figueiredo Produções, apresentado pela Ster Bom com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, além de MAC Madeiras, Ki Preço e Prefeitura de Tibau do Sul. Conta também com o apoio da Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo, Michelle Tour, Abrasel Litoral Sul, Ratts Ratis, G7 Comunicação e InterTV.

Acompanhe tudo pelo Instagram: @festbossajazz

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário