28 janeiro 2021

Corregedor-geral conhece práticas dos Cejuscs Natal e Mossoró

Imagens: Reprodução

Em mais um dos compromissos durante a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), o ministro e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga,  conheceu as rotinas e os projetos inovadores desenvolvidos pelos Centros Judiciários  de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (CEJUSC) do TRT-RN, em Natal e em Mossoró.

Membros da equipe do Corregedoria Geral acompanharam a reunião telepresencial,que, também, contou com a participação da presidente e corregedora-regional do TRT-RN, Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, da desembargadora Joseane Dantas, do juiz coordenador do Cejusc-Natal, Michael Wegner Knabben e do juiz conciliador Alisson Almeida de Lucena, além dos servidores dos Cejusc de Natal e Mossoró.

Na reunião, os juízes do CEJUSC apresentaram detalhes de suas rotinas e práticas de conciliação, além de esclareceram dúvidas sobre o relacionamento com as Varas do Trabalho.

O ministro Aloysio Corrêa da  Veiga ressaltou a importância de “estimular e criar módulos de capacitação de formação continuada” pelas Escolas Judiciárias, tanto para magistrados como para servidores, “como forma de incentivar a estrutura de conciliação e uma maior adesão das Varas do Trabalho”.

Para ele, a especialização da ciência da conciliação é o ouvir. “Muitas vezes, o mais importante para a parte é ser ouvida, ouvida com respeito”, afirmou o corregedor geral, lembrando que, no dia a dia das Varas do Trabalho, o tempo destinado a ouvir nem sempre é o suficiente.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário