27 janeiro 2021

Prefeitura de Pendências realiza campanha Janeiro Branco

Imagens: Reprodução

Orientações em sala de espera, palestras, pedágio, caminhada e distribuição de material informativo sobre saúde mental fazem parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde de Pendências, nesta segunda quinzena do mês, em comemoração ao “janeiro Branco”. As atividades ocorrem nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Posto de Saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O janeiro Branco é uma campanha nacional, apoiada pela Prefeitura de Pendências, que tem o objetivo de divulgar informações e sensibilizar a população para a promoção da saúde mental. “É importante que se entenda saúde mental como sinônimo da ausência de doenças relacionadas a problemas psicossociais e não como apenas como o campo da saúde pública que trata pessoas em sofrimento psíquico”, explica o secretário municipal de saúde Ricardo Alves.

No dia de hoje 27/01, foi realizado uma roda de conversa na Unidade de saúde Dimas Martins Cabral, aonde a psicóloga Ana Alice, além da importância do janeiro Branco mediante todos os temas a psicóloga falou um pouco sobre a prevenção do tabagismo.

As ações do janeiro Branco visam mobilizar os usuários do sistema de saúde municipal a partir de atividades lúdicas e educativas, que levam informações para a prevenção do sofrimento metal e orientam as pessoas para a identificação de sinais indicativos de problemas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário