18 janeiro 2021

Prefeito de Pendências participa de reunião com ministro das comunicações na busca de ofertar inclusão digital na zona rural da sua cidade

Imagens: Reprodução

Sempre pensando em oferecer mais acesso a cidadania ao seu povo, principalmente nas comunidades rurais onde tem se desdobrado para que as ações do município cheguem aos agricultores, prefeito Flaudivan Martins esteve reunido na capital estadual com Fabio Faria, ministro das comunicações.

Na oportunidade

Foi discutido com os gestores potiguares o assunto que trata de inclusão digital na zona rural, já que nas áreas rurais e nas comunidades mais afastadas do Brasil a população encontra dificuldade de se conectar pela internet, ferramenta que se torna indispensável a cada dia.

Então

Para facilitar o acesso de conexão com a internet às populações que moram mais afastadas ou onde o serviço não é ofertado, o Governo Federal tem atuado para ampliar os pontos de internet públicos.

A iniciativa faz parte do projeto “Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC)", que oferta internet com 10 mega de velocidade. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a maior parte dessas antenas está localizada em espaços comunitários estratégicos para aumentar e propiciar a inclusão digital.

Portanto

O prefeito Flaudivan demonstra em seus atos que as suas preocupações se estendem além da área urbana do seu município -  ao participar desta reunião que trará inclusão digital nas comunidades rurais – confirma que o gestor pendenciense se encontra atento aos temas que podem trazer cidadania, desenvolvimento e inclusão digital ao agricultor.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário