18 janeiro 2021

Ipanguaçu: Município não terá festa carnavalesca este ano em razão da COVID-19

Imagens: Reprodução

O Diário Oficial dos Municípios, produzido pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), traz em seu exemplar desta segunda-feira (18) cópia do Decreto nº 005/2021 assinada pelo prefeito da cidade de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo do Nascimento (foto).

O procedimento estabelece regras de segurança sanitária, orientações e restrições, visando a prevenção ao contágio pela COVID-19 em eventos que possam importar em aglomeração, durante festividades públicas e/ou privadas, dentre outras providências.

Tendo em vista os possíveis prejuízos que poderiam ser ocasionados à saúde da população, fica terminantemente cancelada a realização do Carnaval 2021 no município de Ipanguaçu, bem como dos shows e eventos realizados neste período, e que iriam provocar aglomerações, contribuindo para o aumento de casos de COVID-19”, reza o artigo 1º do Decreto.

O artigo 2º diz que “ficam também cancelados quaisquer eventos públicos presenciais patrocinados com dinheiro público e que contribuam para a aglomeração de pessoas, favorecendo o aumento da transmissibilidade do coronavírus”.

E, o artigo 3º preconiza que “ficam suspensas no município de Ipanguaçu a realização de festas, shows e eventos comerciais com mais de 25 pessoas”.  Todo o conteúdo do Decreto está disponível no Diário Oficial dos Municípios de hoje.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário