19 janeiro 2021

Técnica de Enfermagem é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no RN

Imagens: Reprodução

A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte foi a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos. Ela trabalha na linha de frente no Hospital Giselda Trigueiro, referência em doenças infectocontagiosas.

A vacina foi aplicada pela secretária adjunta de Saúde Pública (Sesap), Maura Sobreira, que é enfermeira.

A cerimônia simbólica que marca o início da vacinação do RN aconteceu na Escola de Governo, em Natal, na manhã desta terça (19). O ato contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) e de prefeitos de cidades da região metropolitana.

A secretária adjunta de Saúde Pública, Maura Sobreira, abriu a cerimônia dizendo que até às 17 horas desta terça as vacinas estarão em todos os municípios do RN. “Hoje os municípios já poderão dar a largada da vacinação”, disse. Ela ressaltou que, apesar da chegada da vacina, a pandemia não acabou. “A pandemia não se encerra com a chegada da vacina, a nossa responsabilidade aumenta a partir de agora. Precisamos continuar adotando as medidas sanitárias, o uso da máscara continua sendo obrigatório, o distanciamento social precisa ser respeitado”.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário