quarta-feira, janeiro 20, 2021

Prefeitura de Pendências adquirir frutas verduras e legumes para beneficiar pais de alunos e os assistidos do CRAS

Imagens: Reprodução

Administração municipal de Pendências, por meio da secretaria de agricultura em parceria com Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado – EMATER, adquiriu mais de 8.000 Kg, de frutas verduras e legumes etc. Para ser distribuídos as famílias dos alunos que integra a rede municipal escolar e estadual da cidade.

"Além de oferecermos produtos saudáveis e de qualidade para nossos alunos, há a movimentação da economia rural do município com essa compra", frisa Januncia Olegário Secretária de agricultura da cidade. 


As unidades que vai ser beneficiadas são elas a ESCOLA ESTADUAL LUIZ GONZAGA, ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR HONÓRIO, ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALVES DE MEDEIROS e FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS), foi comprado de 9 agricultores os seguintes produtos, cenoura, batata coentro orgânico, melancia, limão, mamão formosa, cebola, cebolinha orgânica, coco seco, coco verde e entre outros.

A secretária ressalta a importância de estimular a economia local do município no apoio aos feirantes nesse momento da pandemia causada pela covid-19. 

“Devemos adquirir o hábito de realizar nossas compras na feira livre, são produtos de ótima qualidade, mais saudáveis além de gerar renda para nossa agricultura familiar”, finalizou Januncia Olegário.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário