28 abril 2021

"COMTUR" Aprova divisão do Turismo de Parnamirim em Rotas Turísticas

Imagens: Reprodução

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) aprovou o conceito de rotas turísticas de Parnamirim. O evento aconteceu de forma virtual e contou com a participação do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e presidente do "Comtur", Daniel Américo, empreendedores, membros do conselho e comunidade em geral.

Apresentada pelo secretário da Setude, a divisão dos pontos turísticos de Parnamirim em rotas, tem o objetivo de promover cada vez mais o turismo no município e proporcionar opções de passeios para diversos gostos, além de melhor organizar as políticas públicas voltadas para o Turismo de nossa cidade. Seguem as Rotas:

Rota do Conhecimento e Experiência: será composta pelo Centro Cultural Trampolim da Vitória, Planetário, Cine Teatro de Parnamirim, Museu Aero Espacial da Barreira do Inferno e o City Tour que incluí Praças, Mercados e Igrejas.


Rota do Pirangi: engloba a praia, Parrachos e Foz do Rio Pirangi, Cajueiro, restaurantes, comércio e Feirinha de Artesanato do Cajueiro, além dos demais pontos de visitação de Pirangi.

Rota do Pium: contempla o cicloturismo, ecoturismo, Vale do Rio Pium, Feirinha de Frutas, Polo Gastronômico, Cultural, Artístico e demais pontos de visitação de Pium.

Rota Cotovelo: abrange a praia, turismo gastronômico, trilhas ecológicas de Cotovelo e das falésias.

A divisão do turismo em rotas é muito importante, pois facilitará o entendimento dos turistas locais, regionais, nacionais e até mesmo de outros países. Nosso município é rico em belezas naturais e história. Opções de lazer e turismo temos de sobra, principalmente para quando a pandemia passar”, disse o secretário da Setude Daniel Américo. O Texto é de Ricardo Oliveira e as fotos de Ney Douglas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário