28 abril 2021

Senador Jean apoia cooperativas de crédito como forma de democratizar o acesso ao sistema financeiro

Parlamentar visitou nesta terça-feira (27) a nova agência do Sicoob em Capim Macio

Imagens: Reprodução

As cooperativas financeiras têm se tornado cada vez mais uma alternativa acessível e segura para o crédito a atividades econômicas. Nesta terça-feira (27), a nova agência do Sicoob na Avenida Roberto Freire, em Natal, recebeu a visita do Senador Jean (PT/RN). O presidente do SICOOB Potiguar, Custódio Arrais Neto, recebeu o parlamentar com a presença dos diretores e gerentes da instituição.

O Senador Jean saudou os resultados de todo o sistema Sicoob no Rio Grande do Norte como exemplos de como as cooperativas de crédito podem atrair os brasileiros e brasileiras para gerir seus investimentos e linhas de crédito de forma segura. “O trabalho de vocês é a base para a credibilidade das cooperativas financeiras. O nosso mandato vai atuar ainda mais na defesa, consolidação e expansão desta importante alternativa de impulsionamento para as nossas economias regionais”, disse.


Já o representante executivo do SICOOB no RN, Custódio Arrais, lembrou a recente expansão dos sistemas cooperativos financeiros e os desafios e gargalos ainda enfrentados pelo setor. “O senador mostrou-se conhecedor e aliado da causa cooperativista em finanças e crédito. E tem trabalhado para o aprimoramento das regras e incentivos para as cooperativas de crédito”, afirmou o presidente. Segundo a diretora executiva, Anacelly de Paula, o Sicoob Potiguar pretende abrir, brevemente, uma agência em Mossoró em parceria com o CDL local.

Desde os primeiros dias do exercício do mandato, o Senador Jean Paul estabeleceu como um dos seus objetivos nacionais, apoiar a democratização do acesso dos brasileiros ao sistema financeiro no Brasil. “O país não pode continuar refém de quatro ou cinco bancos para transitar todas as atividades financeiras que embasam a sua economia”, afirmou ele durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado em junho de 2019. 

No sistema de cooperativismo financeiro, além de contar com serviços e produtos financeiros usuais, o cliente se associa como cooperado e recebe dividendos sobre os resultados de todos os investimentos realizados pela cooperativa. O Sicoob é hoje o maior sistema cooperativo financeiro do Brasil, com mais de 3.100 agências e cerca de 115 bilhões de reais em ativos.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário