26 abril 2021

Covid-19: Tóquio 2020 procura 500 enfermeiros para trabalharem na Olimpíada

Profissionais atuarão nas instalações esportivas e vila dos atletas

Imagens: Reprodução

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio pediram a ajuda de cerca de 500 enfermeiros nos Jogos deste ano, disse o chefe do comitê organizador, Toshiro Muto, nesta segunda-feira (26).

A mídia local noticiou que o comitê organizador havia solicitado mão de obra da associação de enfermeiros do país para as instalações olímpicas e para a vila dos atletas antes e durante o evento de 23 de julho a 8 de agosto.

Os organizadores olímpicos continuam com os preparativos, apesar de o Japão estar tendo dificuldade para conter uma disparada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na última sexta (23), o país declarou estado de emergência em áreas que incluem Tóquio e Osaka.

"Pedimos que se cogite cerca de 500 enfermeiros", disse Muto em uma coletiva de imprensa. "A principal condição é que isto precisa não afetar negativamente os cuidados médicos regionais."

O comitê organizador também disse que convocará uma mesa redonda com especialistas médicos na sexta (30) para debater suas medidas contra a covid-19.

A mesa redonda será composta por seis especialistas e se reunirá com frequência para debater medidas específicas para realizar Jogos seguros e protegidos.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário