29 abril 2021

Parque da Cidade do Natal Dom Nivaldo Monte será reaberto a partir de amanhã com novo horário

Foto: Assessoria/SEMURB

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte será reaberto ao público, nesta sexta-feira (30), de maneira gradual e seguindo todos os protocolos sanitários em combate à Covid-19. Neste primeiro momento serão liberadas as trilhas pavimentadas para caminhada, o bicicletário na entrada da Av. Prudente de Morais e o acesso ao pátio da torre, os demais serviços serão retomados gradativamente. O horário de funcionamento será de domingo a domingo, das 5h30 às 9h e das 15h às 18h. O uso de máscara é obrigatório para entrada por todos os frequentadores, sejam visitantes ou funcionários, além de outros protocolos sanitários.

Os demais serviços como visitação na torre, expedições ambientais nas trilhas naturais, uso da biblioteca e salas com exposições de animais, ainda seguem suspensos. A retomada gradual de cada um vai depender dos dados e do atual cenário da pandemia no contexto local. Os protocolos sanitários adotados anteriormente continuam valendo, os usuários devem estar atentos ao distanciamento social de pelo menos 1,5 metros nas trilhas pavimentadas, essa regra também vale  no caso da formação de filas.

Além disso, toda população deve continuar fazendo o uso de álcool em gel na entrada do parque e não será permitido o acesso de grandes grupos e o descarte de máscaras em nenhum local dentro da unidade. Já os pontos de descanso espalhados pelo Parque vão funcionar normalmente, porém não podendo haver aglomerações.

Segundo informações do gestor do Parque da Cidade, Pablo Medeiros, é importante a colaboração de todos os frequentadores da unidade de conservação para que mantenham o distanciamento social e o respeito a todas as normas. “Entre elas que tragam suas garrafas de água para utilização, uma vez que não será permitido o uso direto do bebedouro, que permanece de maneira individual e exclusivamente para encher copos ou garrafas”, explica.

E para que o Parque permaneça aberto e seja uma alternativa para a prática de atividade ao ar livre de maneira segura, ele ressalta que “é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou, e que um dos principais métodos de prevenção do coronavírus é mantendo o distanciamento e o uso de máscaras de proteção individual”, enfatiza Medeiros. Mais informações sobre a reabertura pelo telefone (84) 3232-3207.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário