quarta-feira, abril 28, 2021

Prefeitura de Pendências inicia informatização nas Unidades Básicas de Saúde

Imagens: Reprodução

A Prefeitura de Pendências na região do Vale do Açu, através da Secretaria Municipal de Saúde tem investido cada vez mais para melhorar a qualidade do serviço em prol da população.  

Com o objetivo de integrar as informações e levar mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), as UBS do município começaram a receber a implantação da informatização. 

De acordo com o secretário municipal de saúde o senhor Ricardo Alves, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), é um software disponibilizado pelo Governo Federal, para que seja implantado nas Unidades Básicas de Saúde. 


“A ferramenta chega para contribuir com as necessidades de acesso junto às UBS e seus profissionais para que os mesmos possam acessar diretamente o sistema e realizar o atendimento dos usuários"
, explicou Ricardo Alves.

Mesmo ainda completou que a informatização proporcionará aos profissionais. “vão trabalhar com mais conforto, agilidade e eficácia, tendo em vista que esse prontuário funciona online. Facilita o acesso às informações de cada atendimento”, disse o secretário e ainda afirmou “possibilitando ao profissional de saúde atuar com outras possibilidades de procedimentos, junto aos usuários, diminuindo o uso de outros materiais de expediente, como papel por exemplo”, finalizou Ricardo Alves.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário