12 janeiro 2022

Alto Rodrigues ganha a quinta escola de tempo integral em 2022

Imagem: reprodução

Priorizando também os investimentos na área de educação, a gestão do prefeito Nixon Baracho, através da Secretaria Municipal de Educação no Alto do Rodrigues, decidiu adotar o formato tempo integral para a Escola Municipal Manoel Venâncio Filho, na comunidade de Barrocas. A unidade atende em média 130 alunos no ensino fundamental I. 

Esta será a quinta escola da rede municipal funcionando na modalidade tempo integral. Para a implantação do novo sistema que terá início a partir do ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação realizou um estudo de viabilidade técnica, levando consideração vários aspectos do estabelecimento, especialmente a parte estrutural e pedagógica. 

Carga horária extensa e quatro refeições

A educação em tempo integral prevê a permanência do aluno entre sete a nove horas por dia na escola, inclusive com acesso a quatro refeições. Em geral, as escolas em tempo integral oferecem cursos complementares, como música, ginástica, robótica, entre outros, para os estudantes matriculados com uma carga horária mais extensa.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Ajuda a esse blog continua independente faz um pix, 
Chave. 84996104845

Nenhum comentário:

Postar um comentário