sexta-feira, janeiro 07, 2022

Justiça de São Paulo determina a recuperação do Instagram de influencer potiguar vítima de hackers

Imagem: reprodução

A equipe de Direito Digital do BRANDÃO & MESQUITA ADVOGADOS conseguiu viabilizar no plantão judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo a recuperação da conta de Instagram da Influenciadora e Criadora de Conteúdo Digital Carol Campos (@bycarolcampos), que havia sido hackeada no dia 26 de dezembro, sem que a rede social viabilizasse meios adequados para a recuperação imediata do acesso.

Impossibilitada de postar e interagir com seus seguidores, a Digital Influencer teve projetos a parcerias interrompidos, e sofreu diversos prejuízos morais e materiais. Após a invasão de sua conta, a influenciadora passou a ser chantageada pelo hacker, que exigia pagamento de “resgate” por meio de bitcoins. 

A advogada Hivyelle Brandão destacou que a atuação coordenada com a filial do escritório em São Paulo foi fundamental, pois é naquela cidade onde se localiza a sede do Instagram no Brasil. O advogado Abaeté Mesquita, especialista em crimes digitais, explica que nesses casos é preciso um planejamento minucioso das frentes de ação, por meio de uma equipe multidisciplinar, para minimizar os prejuízos, evitando que o cliente ceda à chantagem, que os criminosos apaguem as postagens, excluam a conta ou que haja perda de seguidores.

Com a recuperação da conta, o escritório aguarda que o judiciário retorne do recesso, para buscar a reparação dos danos materiais e morais sofridos pela cliente durante o período em que ficou impedida de utilizar a conta em sua atividade de Digital Influencer e Criadora de Conteúdo.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

AG Soluções em Mídia
Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor.

Ajuda a esse blog a continua independente faz um pix, 
Chave. 84996104845

Nenhum comentário:

Postar um comentário