11 janeiro 2022

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim/RN participou de reunião na Delegacia Geral de Polícia, para traçar operações e metas durante o período de verão.

Imagem: reprodução

A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim/RN, participou atravéz da Secretaria Municipal de Defesa Social, de uma reunião de planejamento, junto a Delegacia Geral de Polícia, para tratar, sobre várias operações que serão desencadeadas pelas Forças Públicas de Segurança, afim de combater crimes e delitos durante o período de verão, momento em que as populações das áreas litorâneas crescem, devido às férias. 

O objetivo é o combate direto, á perturbação do sossego, com alvo, aos "desavisados" que insistem em descumprir a lei ambiental, com o uso de paredões e equipamentos de som, fora das normas técnicas e também, atuar em várias frentes, como a questão da criança e do adolescente em situação de ato infracional e outros crimes comuns.

Segundo a Delegada Geral de Polícia Civil, dra. Ana Cláudia Saraiva, as operações serão feitas em conjunto, Polícia Civil, Guardas Municipais onde vai ser solicitado, ao comando geral de Polícia Militar o apoio. 

As operações serão desencadeadas, ainda sem data e hora de  acontecerem,  nos litorais sul e norte da capital e da área metropolitana, "Com isso, convidamos os poderes públicos municipais, para planejarmos, de forma  integrada, como poderemos dar uma resposta mais contundente a sociedade e demonstrar a união das forças Públicas de Segurança", ressaltou ainda a delegada geral.

Na opinião do Secretário Municipal de Defesa Social de Ceará-Mirim/RN, Carlos Paiva, a iniciativa da Delegada Geral de Polícia Civil, se junta a determinação do prefeito Júlio César, que tem feito um esforço muito grande por parte da prefeitura, em ajudar na Segurança Pública da cidade, ele entende que as forças de segurança, quando se unem, os resultados são cada vez mais satisfatórios. Uma das ocorrências mais atendidas durante todo o ano, mas sobre tudo, na estação do verão, são as de perturbação do sossego. "Em nossa cidade, além da nossa Guarda Municipal, vamos solicitar a participação dos Agentes Judiciários de Proteção a Criança e ao Adolescente, bem como a do Conselho Tutelar, para atuar conosco nas operações", colocou Carlos Paiva.

Participaram da reunião: o Secretário de Defesa Social de Ceará-Mirim, Carlos Paiva, o vice-prefeito de Extremoz, Izidoro Filho, junto aos representantes da Guarda Municipal e à Secretária-adjunta de Segurança Pública de Extremoz, Lidiane de Souza, o Diretor-Adjunto de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), Renê Lopes, o Diretor de Polícia do Interior (DPCIN), Marcos Geriz, o delegado titular da DM de Ceará-Mirim, Alysson Barbosa, o delegado titular da DM de Extremoz, Márcio Delgado, a delegada-adjunta da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim, Renata Costa, a delegada titular da DEMAATUR, Ana Paula Diniz, além de representantes de secretarias Municipais de Segurança Pública e Defesa Social.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Ajuda a esse blog a continua independente faz um pix, 
Chave. 84996104845

Nenhum comentário:

Postar um comentário