01 maio 2022

Assú realizou dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (30)

Imagem: reprodução

Neste sábado, dia 30 de abril, aconteceu em todo o país o dia D de vacinação contra influenza e sarampo. Em Assú, todas as unidades de saúde da zona urbana e algumas da rural estiveram vacinando os públicos-alvo da campanha. Segundo dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 645 vacinas contra gripe/influenza e 243 pessoas foram vacinadas contra sarampo/VTV.

O dia D de vacinação foi hoje, mas a partir de segunda-feira, 02 de maio, em todas as unidades de saúde do Assú, a campanha continua. Para serem vacinados, os cidadãos devem comparecer aos postos munidos da carteira de vacina e CPF ou cartão SUS. Vale ressaltar, ainda, que os grupos que se enquadram dentro das comorbidades (doenças crônicas) devem apresentar laudo médico ou receita médica que comprove.

Nesta etapa da campanha, a vacinação é destinada a idosos (acima de 60 anos), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhador portuário, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionário do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário