09 maio 2022

Itajá: Assistência Social realiza roda de conversa em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Imagem: reprodução

O município de Itajá iniciou a programação em alusão dia 18 de maio com diversas ações realizadas sobre a importância do enfrentamento à violência. Na manhã desta segunda-feira, dia 09/05, foi realizada uma roda de conversa “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, mediada pela equipe técnica do CRAS, a assistente social, Louisi Evili da Silva Albano e a psicóloga Micaele Daline Apolonio da Fonseca, com os agentes comunitários dem    saúde. A ação faz parte da programação da campanha Faça Bonito, realizada pela Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social através do CRAS Maria Isaura Lopes.

Dentre os temas discutidos nessa roda de conversa, estavam, as diferenças entre abuso e exploração sexual, os indicadores que os profissionais devem ficar alertas, diante de possíveis situações de abuso/exploração sexual de crianças e adolescentes e como os profissionais devem proceder.

O dia 18 de maio é marcado por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha Faça Bonito tem o objetivo de promover atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário