A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu um passo importante para ampliar a atenção à saúde na cidade, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Nesta quinta-feira (21), a equipe da Secretaria de Saúde, liderada pela secretária Viviane Fonseca, se reuniu com a diretora da Atenção Primária, Karielle Medeiros, a enfermeira Amanda Machado, referência em educação permanente, e a equipe da UERN, incluindo a reitora Cecília Maia, para tratar da implantação da Residência Médica em Medicina da Família e da Comunidade em Assú.
O município está iniciando os primeiros documentos que formalizam o interesse em receber o programa de residência, que será submetido ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Saúde, com vistas à criação de vagas e ao pagamento das bolsas aos futuros residentes.
A proposta inicial prevê a inclusão de até três vagas no próximo edital da residência médica, possibilitando que Assú conte com profissionais capacitados em Medicina da Família e da Comunidade.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário