quarta-feira, fevereiro 27, 2019

ASSÚ: Trabalho em prol da saúde do idoso tem alcançado posição de relevo

Imagens: Reprodução

As intervenções com foco na promoção da saúde das pessoas da terceira idade ocupam um patamar de destaque da administração pública municipal do Assú. O julgamento é feito pela secretária de Saúde, Viviane Lima, ressaltando que uma série de ações com tal proposito é observada cotidianamente em toda a estrutura de saúde do município. “As atividades que têm os idosos como referência ocorrem todos os dias em nossas unidades, na cidade e na zona rural”, reiterou a secretária, lembrando que esta atuação atende uma diretriz
instruída pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e em sintonia com a política nacional.

Viviane Lima disse que o comportamento da gestão expressa respeito e valorização aos idosos e tem como objetivo a manutenção da capacidade funcional e da autonomia, contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável. A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa foi fixada pela Portaria nº 2.528, do Ministério da Saúde, de 2006. Ela define que a atenção à saúde dessa população terá como porta de entrada a Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família. A Rede de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Rede de Urgências e Emergências (UPAS e Pronto Atendimentos) também são portas de entrada para atendimento. 



Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias,  carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para  TV/DVD;  - Antenas  para TV; Porta-CDs e  muito mais.  SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário