quarta-feira, agosto 21, 2019

ASSÚ: Agenda do Mês do Folclore registrou palestra sobre o tema para idosos do SCFV

Imagens: Assis Souza

Denominado pelo secretário municipal adjunto de Cultura como “uma tarde pluricultural”, o encontro com a participação dele e as pessoas da terceira idade que são assistidas pela Prefeitura através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ação gerida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, na segunda-feira, dia 19, na sede do referido programa, foi uma ocasião para integrar o citado público a temas ligados à história, folclore e cultura do Assú.
O secretário ministrou palestra sobre o tema “Folclore” para os idosos a convite da coordenação do SCFV. “Revivemos as cantigas de roda, relembramos nossa infância. Contamos histórias, cantamos e dançamos coisas do nosso folclore e da cultura da nossa gente, passadas de geração em geração. Revisitamos as lendas, os mitos, passeamos pelas crendices e entramos no mundo dos nossos grandiosos escritores, Luís da Câmara Cascudo, Monteiro Lobato, Mário de Andrade, dentre outros, e nas festividades da sabedoria popular, o folclore”, declarou.

O secretário adjunto Paulo Sérgio disse que a oportunidade se encaixou à programação que a pasta municipal traçou em comemoração ao Mês do Folclore, cuja data oficial terá registro nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, e que teve seu ponto inicial dia 10 deste mês, com a realização do BazArte, transcorrido na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, em parceria com a Fundação José Augusto – FJA, com uma ampla diversidade de manifestações culturais: exposições, capoeira, teatro, literatura, cordel, poesia, artesanato, música, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário