24 agosto 2019

ASSÚ: Visitas escolares marcam continuidade do Mês do Folclore na Casa de Cultura

Imagens: Paulo Sérgio

Aberto dia 10 deste mês com a realização do BarZarte, o itinerário de eventos em celebração ao Mês do Folclore na esfera da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro do Assú, prossegue com uma gama de atividades artístico-culturais, numa promoção da Prefeitura do Assú e a Fundação José Augusto – FJA, e, dentro deste contexto, sequencia também o cronograma de visita de estudantes de estabelecimentos de educação pública e privada, da cidade e de outros municípios, ao imóvel cultural.

O secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio, enfatiza que o agendamento à estrutura histórica pode ser feita diariamente. “Para nós, da Prefeitura do Assú, é uma satisfação renovada receber nossos visitantes”, declarou. Nesta semana a estrutura centenária recepcionou duas delegações escolares. A primeira constituída por crianças do Nível V da Educação Infantil do Educandário Nossa Senhora das Vitórias, instituição de ensino da rede particular, que produzem um trabalho de pesquisa sobre o Folclore no Vale do Açu.

A outra programação semelhante envolveu discentes do 9º Ano do Ensino Fundamental II do Degrau Colégio e Curso, unidade escolar também do segmento privado, para uma roda de conversa sobre história, literatura, arte, cultural e poesia. “É grande nossa alegria por saber que a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, este patrimônio do Assú e do Vale, é escolhida como campo de pesquisa do universo escolar”, exclamou o secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú.




Nenhum comentário:

Postar um comentário