27 agosto 2019

Prefeito do Assú Gustavo Soares inaugurará sistema fotovoltaico e cozinha comunitária

Imagens: Marcos Costa/Assessoria

Em eventos anunciados para as próximas quinta e sexta, dias 29 e 30 de agosto, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, entregará novos empreendimentos concebidos em sua administração. Na quinta-feira, dia 29, às seis da tarde, o chefe do Executivo colocará em funcionamento o sistema fotovoltaico que alimentará energeticamente a Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Frutilândia. Na sexta-feira, dia 30, às oito e meia da manhã, o gestor municipal inaugura a Cozinha Comunitária construída na localidade quilombola de Bela Vista Piató. Nos dois momentos o prefeito será acompanhado por dirigentes da Engie Brasil Energia, parceira do município nas citadas realizações.

A instalação de kits fotovoltaicos contribui para diminuição do consumo de energia. Em Assú, além da UBS do Frutilândia, outras duas unidades de saúde serão igualmente dotadas de tal aparelhagem: a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas do bairro Alto São Francisco e a UBS do bairro Feliz Assú. Idêntico equipamento contemplará cinco unidades municipais de educação: Escola Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, em Palheiros II; Escola Antonio Guerra, em Linda Flor; Escola Monsenhor Júlio Alves Bezerra, em Nova Esperança; Escola Janduís, na Cohab; e, CEPA, no Frutilândia.

A Cozinha Comunitária foi uma das compensações sociais da Engie Brasil Energia como contrapartida pelo uso de área do município para a instalação de uma usina fotovoltaica, e, parceria da Prefeitura do Assú. A secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas, disse que a intenção é que a Cozinha Comunitária possa também aproveitar os produtos advindos do projeto Quintais Produtivos, outra iniciativa consorciada entre a gestão local e da empresa Engie, que envolve 17 famílias rurais, tanto de Bela Vista Piató como do núcleo de assentamento rural Professor Maurício de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário