29 agosto 2019

ASSÚ: Iniciada capacitação de pessoal da Cozinha Comunitária de Bela Vista Piató

Imagens: Assessoria 

A partir desta quarta-feira, dia 28, foi iniciado o processo de capacitação do público que atuará como mão de obra especializada para o funcionamento da Cozinha Comunitária da localidade rural quilombola de Bela Vista Piató, em Assú. O equipamento comunitário, que será oficialmente inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 30, é mais um resultado da parceria institucional firmada entre a Prefeitura do Assú e a empresa Engie Energia Brasil. 
O ato inaugural terá a presença do prefeito Gustavo Montenegro Soares e executivos da Engie.

Segundo informação repassada pela secretária municipal adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas, esta primeira etapa aborda os temas Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. A representante do Poder Executivo adiantou que serão aplicados cinco cursos do gênero, cada um com carga horária de 40 horas. Noutro instante, declarou a secretária adjunta, haverá também a qualificação do pessoal que trabalhará na confecção de produtos gastronômicos.

UBS do bairro Frutilândia

Noutro empreendimento compartilhado entre a Prefeitura do Assú e a Engie será entregue formalmente nesta quinta-feira, dia 29, em cerimônia prevista para seis da tarde, o sistema de geração de energia solar que alimentará a Unidade Básica de Saúde – UBS Antônio Carlos Dantas da Silva, no bairro Frutilândia. A instalação de kits fotovoltaicos contribui para diminuição do consumo de energia.  Além da UBS do Frutilândia a UPA 24 Horas do bairro Alto São Francisco e a UBS do bairro Feliz Assú serão igualmente dotadas de tal aparelhagem. O investimento também atenderá cinco escolas da rede pública municipal de educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário