19 agosto 2019

ASSÚ: Projeto de Educação Ambiental promoveu imersão com docentes da rede municipal

Imagens: Alex Silva/Assessoria

Desenvolvido numa parceria da Prefeitura do Assú, via Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, e o núcleo de Educação Ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado – IDEMA/RN, ocorreu nas últimas quarta e quinta, dias 14 e 15 de agosto, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, igualmente associada à experiência, um seminário intensivo com foco num projeto continuado de Educação Ambiental, trabalhado em princípio com duas turmas que podem chegar de 20 a 50 professores da rede pública municipal de educação.
Neste primeiro estágio da capacitação a ideia foi habilitar os docentes para que possam atuar perante o alunado. Num instante posterior, previsto para a primeira quinzena de setembro próximo, será a vez de ser trabalhado o segmento estudantil, que será qualificado para desempenhar o papel de multiplicador do conteúdo do projeto junto a outros setores da população. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Galvão, a iniciativa busca expandir a atuação o órgão e atrair o interesse da sociedade para as questões de caráter ambiental.

O treinamento com os professores contou com a presença das instrutoras técnicas do setor de Educação Ambiental do IDEMA/RN, Lucila Freire e Márcia Niná. A proposta tem como um dos fundamentos a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COM-VIDA, que significa uma nova forma de organização na escola e se baseia na participação de estudantes, professores, funcionários, diretores, comunidade. O principal papel da COM-VIDA é contribuir para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade.



CHEGAMOS OFICIALMENTE nos smartphones!!! 🤩📱
Você já pode fazer pedidos, dar uma olhada no cardápio, se programar pra aproveitar as promoções e muito mais! 😏

Vai na Play Store e baixa o app oficial do Matheus Burger -> -> -> Pediu, chegou, comeu! 🍔🍕🥓

Nenhum comentário:

Postar um comentário