25 agosto 2019

ASSÚ: Secretário conheceu serviços da unidade do Escritório do Empreendedor em Mossoró

Imagens: Alex Silva/Assessoria

Com o objetivo de ver de perto a funcionalidade do órgão bem como colher outras informações, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Assú, Romildo Queiroz, visitou na ultima semana as instalações do Escritório do Empreendedor em Mossoró. O auxiliar do Executivo municipal disse que a intenção maior foi ver de perto a praticidade dos serviços das diversas entidades e instituições que atuam de maneira conjunta e simultânea. “Este contato ‘in loco’ foi importante para termos ideia de como funciona o Escritório do Empreendedor”, disse o secretário.

A implantação de um núcleo semelhante em Assú foi debatida num encontro ocorrido dia 25 de julho entre o prefeito Gustavo Montenegro Soares e o vice-presidente e o diretor administrativo da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte – Jucern, respectivamente, Daltro Freire e Eder Guerra. Na ocasião se tratou da construção de uma parceria Prefeitura do Assú-Jucern para instalar no município, com abrangência por sobre todo o Vale do Açu, um Escritório do Empreendedor, proposta que concentra diversos órgãos públicos num mesmo local, tornando mais ágil e eficaz o atendimento às pessoas.

O Escritório do Empreendedor reúne vários órgãos necessários para abertura de uma empresa: Jucern, Receita Federal, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária – Suvisa, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, Corpo de Bombeiros Militar - CBM, Secretaria de Estadual de Tributação - SET, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária – Idiarn, Instituto de Gestão das Águas do Estado – Igarn, dentre outros. Em Assú, adianta Romildo Queiroz, a unidade deverá contar com repartições municipais, como as pastas de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Tributação, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário