22 dezembro 2020

Assú: Chefe do Executivo reforça compromisso do governo com atividades realizadas pela APAE

Imagem/Assessoria

A manutenção do endosso institucional da Prefeitura do Assú para contribuir com a atuação da unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE foi reafirmada nesta terça-feira, dia 22, durante audiência na qual o prefeito Gustavo Soares recebeu uma representação dirigente da instituição filantrópica. Na oportunidade, o Chefe do Executivo declarou que o apoiamento da Administração Pública à APAE se deve ao reconhecimento do Município ao essencial e inestimável trabalho que a Associação executa não apenas no âmbito local, mas com amplitude regional, na oferta de serviços clínicos e socioassistenciais a pessoas com necessidades especiais.

No compromisso de hoje, no Gabinete do Prefeito, ao lado do gestor estiveram a primeira-dama Mariana Soares e a vereadora Fabielle Bezerra. A APAE foi simbolizada pela presidente Cleidimar Oliveira; o vice-presidente Radimack Freire; a assistente social Ranilda Cavalcante; e, a tesoureira da organização apaeana, Maria de Lourdes Pessoa.


A Prefeitura tem sido uma parceira incondicional da APAE em inúmeras ações. Por exemplo, através do Termo de Fomento/Colaboração nº 002/2020 firmado em março passado, a gestão apoiou financeiramente ao projeto social denominado “Conquistando o Direito e a Autonomia”, iniciativa voltada para a aquisição de serviços para a Associação. Até o final do ano, será repassada à APAE a importância global de R$ 87.007,20, transferência que se dá em parcelas semelhantes de R$ 8.700,72. O documento considerou que o aval à realização de iniciativas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência, constitui medida de interesse público.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário